Zenfone Selfie. E aí, vale a pena?

by - setembro 19, 2016




Uma das perguntas que eu mais recebo através das minhas redes sociais é: "Qual é o seu celular?" E "Este celular é bom?".

Para sanar de vez estas dúvida, cá está o post. Primeiramente, Fora Temer. Segundamente, não tenho intenção de fazer uma análise técnica porque isso você pode encontrar facilmente pesquisando naquele site maravilhoso chamado "Google".

Vou deixar aqui algumas especificações, mas o objetivo desta resenha é a MINHA experiência com a escolha do celular e se valeu ou não a pena sair do Iphone e migrar para a Asus.

Vem comigo!

Tela: 5,5” Full HD IPS

Câmera: 13 MP / 13 MP
Memória: 32 GB / 3 GB
Conectividade: 4G
Design exclusivo
Câmera traseira Full HD de 13MP
Câmera FRONTAL Full HD de 13MP
Tela Full HD IPS de 5.5 polegadas
Processador 1.5 GHz



Quando eu tomei a decisão de trocar de celular e o porquê.

Antes de optar pelo Zenfone Selfie, eu tinha um Iphone 5C (Que, na época, comprei na faixa dos R$ 1.500). O Iphone 5c tem todas as vantagens da Apple, o design do IOS é maravilhoso, etc... Porém, o 5C não estava mais suprindo as minhas necessidades pois 1. A memória era só de 16GB e 2. A câmera frontal é horrível.

Aí você para e pensa comigo, quem tem Iphone corre logo para qual celular?! Um iphone melhor! Entrei neste site google e pesquisei o preço e as condições de pagamento do iphone 6.

Depois desta pesquisa, eu precisei de cinco minutos para limpar as lágrimas ao constatar que sou muito pobre e não tinha condições de pagar R$ 3.000 em um celular.

Decidi definir as minhas prioridades que eram:

a) A câmera frontal e
b) Uma mémoria maior

Pesquisando melhor, eu vi que nem o Iphone 6 supriria minhas necessidades. A câmera frontal dele é de 1.2 megapixels (uma bela porcaria), eu teria que patir logo para o 6s - Mas se eu já me senti pobre com o 6, com o 6s eu teria que vender um rim.

Então joguei no google "celular, camera frontal, maravilhosa"

E achei o Zenfone Selfie.
Foi amor a primeira vista.

"ZenFone Selfie é a combinação perfeita de câmera traseira e câmera frontal, capaz de fotografar de diversas maneiras o mundo à sua volta. Ambas possuem 13MP e flash Dual LED Real Tone, que dará tons mais naturais e realistas, principalmente na hora de tirar selfies. A câmera frontal vai aposentar definitivamente o “pau-de-selfie”, pois possui lente grande angular de 88º, que aumenta o campo de visão e captura muito mais do ambiente, permitindo enquadrar mais amigos na foto. Além disso, tem um recurso bem legal chamado Panorama de Selfie, que aumenta o ângulo de captura para até 140º, permitindo enquadrar ainda mais amigos! Já a câmera traseira, além de 13MP, tem grande abertura do diafragma, que captura mais luz e foco Laser, que é 2x mais rápido que foco tradicional"

Pontos positivos:

* A câmera frontal é mesmo maravilhosa e esta lente angular faz com que você não precise de um pau-de-selfie para fazer caber todos os amigos na foto.
* Como todo celular com plataforma Android, você pode baixar todos os aplicativos gratuitamente. Ou seja, todos os filtros do VSCO de graça!! E o facetune também!
* Tem 32GB e eu tive que usar muito, ter muitos aplicativos e tirar muitas fotos para lotar.
* Souu persistente, e lotei. E mesmo com a mensagem de que "O celular está lotado" o telefone não trava. (E quem fala que o IOS não trava não conheceu o meu 5C lotadíssimo, todo travado).
* É BARATINHO!
* A tela é ENORME! Eu leio, eu vejo série, eu edito o blog. Tudo pelo celular.
* Quando o carregador quebra, eu compro outro no xing-ling por 5 reais.

Pontos negativos:

* Só a Apple consegue fazer as fotos ficarem com aquela nitidez linda e o balanço de cores da câmera dos Iphones não tem igual. (Mas nada muito gritante, todas as fotos do meu instagram foram feitos com o Selfie e tem uma qualidade muito melhor do que quando eu usava o iphone 5C).
* A câmera suja muito e eu recomendo sempre lindar com um paninho antes de tirar foto.
* A plataforma do android é uma bagunça e não é nem de longe tao bonita quanto a do IOS.
* A bateria do Selfie não dura nada, parece muito o Iphone.
*A tela é ENORME! Demorou um pouco para me acostumar!
* Se você é a louca das capinhas, esquece. Não tem capinha bonitinha pra esse celular (Mas ele é lindo e ROSA, pra quê capinha?)


Balanço geral: Se eu tivesse a oportunidade de ganhar um Iphone 6s, sem gastar nenhum centavo, eu trocaria o meu selfie? É claro! De graça até injeção na testa! Mas pagando? Nunca! 
Todos os pontos positivos da Apple em relação ao Selfie são estéticos! Em questões de câmera e funcionalidade , não deixa nada a desejar! (Inclusive são melhores no Selfie). Por 2 mil reais de diferença, eu consigo sobreviver que o Iphone é mais "bonito".

Quer trocar de celular? Defina suas prioridades! Se a sua prioridade são as "selfies", o Selfie é perfeito pra você!


Como sempre, vou pedir pra você seguirem o blog ali no cantinho. Não custa nada e me ajuda a me dedicar exclusivamente a vocês!!

Se inscreve!!

Beijão e até o próximo post,

Marcela.






You May Also Like

23 comentários

  1. Amei, é bom ter alguém que fala tão verdadeiramente sobre qualquer coisa, e posso confiar porque sei que não tá recebendo nada em troca pra falar somente bem do produto! Adoraria ter você como blogueira em tempo integral rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei suas dicas sobre o celular. Eu tenho um J5 novinho,não tenho do que reclamar(pelo menos até o momento né,rs) mas se um dia ele der problema já sei qual celular comprar ZENFONE SELFIE. Haha����

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pensei em comprar ele a partir do momento em q vi tua ft com ele.. ele todo rosa e lindo, me apaixonei, desde então venho pesquisando bastante sobre ele.. mais estou me decepcionando com relação a duração de bateria : / vc ter comparado com a do iphone deve ser horrível.. mais me responde quanto tempo a sua dura linda? Pelo menos umas 8hs ou menos?

    ResponderExcluir
  5. Pensei em comprar ele a partir do momento em q vi tua ft com ele.. ele todo rosa e lindo, me apaixonei, desde então venho pesquisando bastante sobre ele.. mais estou me decepcionando com relação a duração de bateria : / vc ter comparado com a do iphone deve ser horrível.. mais me responde quanto tempo a sua dura linda? Pelo menos umas 8hs ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce! Eu uso muito o celular, estou o tempo todo vendo o instagram, o blog, youtube, no facebook e no whatsapp (Tudo pelo 4g). Além disso ainda tiro um monte de fotos e edito. Então acho que qualquer celular seria difícil comigo. Fiz o teste ontem: tirei da tomada às 6:30 da manhã e a bateria ficou nos 10% às 21h. Lá para o final do dia, eu dei uma economizada para durar mais. Ou seja, fui um pouco carrasca nessa categoria. Dura um pouco mais do que o Iphone, o Iphone dura em média de 8-10h. O zenfone dura de 10-12 h, se ficar usando o dia inteiro. Beijos!!

      Excluir
  6. Ele trava ? Já deu algum problema com você?

    ResponderExcluir
  7. amei sua resenha!! estou querendo trocar meu iphone mais ainda estou com receio! Tenho medo de não me acostumar com a plataforma, para vc foi tranquilo se acostumar? Beijão amando os videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui me adaptar tranquilo, principalmente a parte que dá pra baixar música e aplicativos de graça sem problemas. O android é muito mais prático. O layout do iphone é mais "clean" e mais bonito, mas isso não me atrapalha em nada. E o zenfone ganha em todos os outros pontos. Beijoss!

      Excluir
  8. Marcela gostaria de saber se todas as suas fotos do Instagram são com o Zenfone? Sou nova por aqui e já me apaixonei pela sua sinceridade, continue assim menina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, todas as fotos são com o zenfone! Eu adoro a qualidade da câmera, o problema maior é que ela suja o tempo todo então antes de tirar foto eu sempre tenho que dar uma limpadinha e a nitidez não é tãoo maravilhosa como no iphone. Mas eu comparação com o meu antigo 5c, a câmera é sensacional!

      Excluir
  9. "de graça até injeção na testa" kkkkkk minha avó fala sempre ahsuyahs
    Realmente o iphone tá custando um rim e a gente tem q apelar para celular mais baratos e que cumprem sim o que prometem. Claro q a gente quer um iphone mas n é uma necessidade né non
    Adorei tudo que você falou do cel haha
    beijos
    Visite Ganurb

    ResponderExcluir
  10. eu tenho o zenfone 5, e é uma bosta o snap nele, um dos motivos é que a frontal vem com um zoom automático e que n tem como tirar (isso só no snap), isso acontece com o zenfone selfie tambem?

    ResponderExcluir
  11. É de longe uma das pessoas mais acessíveis que eu já vi nesta longa rede da vida. Há muito meus amigos me pedem pra abrir um blog, por eu viver muito ligada nas blogueiras, nas blogueiras youtubers. E a questão é que, se eu tomar coragem, você e a Carla Beatriz (youtuber), serão minhas inspirações.
    Mas, pulando todo o mimimi. Tem uns 8 meses, que estou sem celular e decidi que só vou comprar um quando estiver TOTALMENTE certa de que vou ficar super sem motivos pra reclamar. (O que é impossível!). Como tenho os mesmos anseios que os teus, gostaria de saber a marca certinha, onde posso achar um, toda aquela coisa. E se tem um lugar mais confortável pra te perguntar outras coisinhas sobre os produtos chineses, que super quero adentrar neste mundo de coisinhas tão <3 e baratinha! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. adorie o post tirou minhas duvidas sobre ele vou adiquirir o meu tbm, ja as capinhas pra ele voce encontra no site da ciadascapinhas.com.br tem umas maravilhosas la ,bjus adoro voce .

    ResponderExcluir
  14. Tem alguns sites internacionais que vendem lindas capinhas para zenfone por um preço super acessível. Encontrei várias no "e-bay" e no "aliexpress" até comprei algumas para o meu.
    Pesquisei por 2 meses atrás de um celular que cumprisse minhas exigências até que como uma luva o zenfone selfie me serviu.

    ResponderExcluir
  15. Tava precisando ler isso. Tô na mesma... tenho o iPhone 5 mas ele já tá muuuuito ruinzinho e eu quero o 6s que tá bem salgado o preço e eu só posso comprar à vista pqe cancelei meus cartões de crédito ( gastava mais do que recebia) e aí pra pagar o valor do 6 à vista já é um baque, do 6s então.... O que eu tô fazendo, tô anunciando o meu em trocas na olx kkk pqe eu pego um só pra suprir as minhas necessidades até juntar toda a grana pra comprar o meu queridinho, mas aí fico naquela duvida: " velho, Trocat meu celular e voltar pro Android, não sei como seria pra me adaptar novamente."
    Maaas, eu vou me inspirar na sua coragem e tentar fazer o mesmo, penso em pegar esse Asus ou o moto g 4plus...

    ResponderExcluir
  16. oi esse celular é bom eu vou comprar um para mim e tambem vou gravar no meu canal e postar no meu blog

    ResponderExcluir
  17. Lucky Club Review - Casino Site | luckyclub.live
    Lucky Club Casino · Slots · Live Dealer · Online Bingo · Games · Promotions · Casino · luckyclub.live Gaming · Slots.lv Casino Bonuses. LuckyClub.

    ResponderExcluir