Como importar coisinhas da china?

by - setembro 07, 2016

O post de um milhão de dólares (Ou cinco reais e algum trabalho escravo).
                                                                                                                                                                                                                                              
                                

O santo Aliexpress.

Como importar coisas da china? É a a pergunta que eu mais recebo lá no instagram.
Então vem comigo que eu vou te ensinar como importar e tirar todas as suas dúvidas.

Praa começar, você escolhe um site que 1. Importe e 2. Aceite a sua forma preferida de pagamento.
Eu recomendo fortemente o aliexpress, compro sempre e nunca tive problema. Além disso, é seguro! Se você não receber o seu pacote ou se o produto que comprar não tiver nada a ver com as fotos anunciadas, você pode pedir o seu dinheiro de volta.

"Mas Marcela, eu não falo/escrevo em ingles!" Não tem problema! O site converte todos os valores para real e os vendedores também não falam ingles fluente! Todo mundo usa o google tradutor. Dá pra entender perfeitamente. Basta jogar o que quer perguntar ao vendedor lá e fazer o mesmo com a resposta. É um site de compras e não um cursinho de inglês, pode ficar tranquila!

Um exemplo de conversa.

Agora vou te ensinar como comprar e economizar as suas suadas moedinhas! 

Primeiro você se cadastra no site, coloca o seu endereço de entrega e escolhe o produto pela categoria ou pesquisando palavras-chaves. A dica é sempre procurar palavras curtas, nada de uma frase enorme.

"Blusa com estampa de gato rosa choque tamanho 44" ERRADO
"Blusa gato" CERTO

Pesquise palavras chaves.

Agora quatro dicas importantíssimas:

1) Onde está "melhor resultado" você troca para "PEDIDOS"

2) As chinesas são PEQUENAS, só escolha o tamanho S (Que equivale ao P) se se você tiver certeza que a fabricação é grande. Todos os produtos tem tabela de medidas! Então, pega a fita métrica aí, mede tudo e escolhe de acordo com o seu tamanho - às vezes você é um P aqui e um L (G) lá! 

3) Ao escolher um produto clique logo a baixo do anúncio na aba "COMENTÁRIOS" e escolha a opção fotos. SEMPRE, S E M P R E veja as fotos dos produtos. A maioria das coisas NÃO É exatamente como na foto, as fotos são mais "inspirações" para o produto acabado. Então não quer correr a chance de comprar um vestido e receber um lençol? Veja a foto. Compre produtos que tenham muitas avaliações. 

4) Observe o frete! Alguns produtos tem custo para envio e não compensam! Dê preferência aos produtos que tem frete grátis!


Leia os comentários!

Agora que você já escolheu o produto, selecionou o tamanho correto e verificou o frete, adicione-o ao carrinho e seja feliz! 

"Mas peraí, como eu pago?" Você pode pagar com um cartão internacional. Só que, às vezes, você é pobre, faz estágio e não tem cartão internacional (Se tivesse um cartão sem limites compraria aqui mesmo, né?!). O aliexpress te ajuda! Dá pra pagar com boleto! (Se você não sabe pagar boletos ou tem pavor de ir ao caixa eletrônico, baixa o aplicativo do banco no celular que é sucesso!). 

Você escolheu, colocou no carrinho, pagou e agora?

Agora você espera alguns meses. A tática é esquecer que a encomenda existe, quando chegar será como se você tivesse recebendo um presente de você mesma.

E a taxa? Às vezes as compras mais carinhas são taxadas (Acima de uns 40 reais). E TODOS os eletrônicos são taxados. Você tem duas opções: Ler os comentários dos brasileiros e ver se alguém foi taxado, geralmente, quando taxam um, taxam todos. Ou fazer as contas antecipadamente. A taxa é de 60% do valor do produto + 13 reais de burocracia do correio. Eu comprei um moletom maravilhoso da barbie que custou 27 reais, com a taxa + os R$ 13, acabou saindo por 60 - Bem menos do que eu pagaria em um moletom aqui (Apesar do tecido ser fino).

ÚLTIMA DICA IMPORTANTE: As compras tem prazo para chegar, fique atento! Quando você compra um produto aparece "Sua encomenda deve chegar entre 45-60 dias (Por exemplo)". MARQUE O DIA do prazo final! Se sua compra deve chegar até o dia 5 de dezembro, alguns dias antes (Eu sugiro uma semana antes) entre com uma disputa! É só entrar no seu perfil, na aba "Meus pedidos" e escolher a opção "Abrir disputa". Às vezes o vendedor pode extender um pouco o prazo de entrega. Ao abrir a disputa é só escolher o motivo "Não há informação de rastreio/Está acabando o prazo e o produto não chegou" ou "O produto não corresponde ao anunciado". O aliexpress dará um prazo para que você e o vendedor entrem em um acordo e se você ganhar a disputa (O que aconteceu comigo todas as vezes) você recebe o seu dinheiro de volta! Mais seguro que comprar aqui no Brasil!


Como funciona uma disputa.

Agora que você já está educada nas compras gringas, se joga no Ali e importa tudo! Eu compro até calcinha chinesa! E como todo mundo pede vou deixar aqui o link de algumas das minhas compras preferidas:


A tão perguntada calça

Delineador de Glitter: http://migre.me/uVytP
Berloque Vestido da Branca de Neve: http://migre.me/uVyvX
Moletom da Barbie: http://migre.me/uVywK
Sutiã Que Faz Você Economizar no Silicone: http://migre.me/uVyxa (Chegou em 10 dias, recorde)


You May Also Like

29 comentários

  1. Amei o post , nunca tive coragem de comprar pela net quem sabe agora eu não arrumo mais boletos pra pagar né, adorei saber sobre a disputa rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas *-* , mas não entende referente a essa "taxa", ela já vem incluída no valor de d@ compra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer compra internacional passa pela alfândega aqui no Brasil e eles podem taxar. Geralmente, a regra é que não se pode taxar pacotes abaixo dos 50 dólares, mas nem sempre é o que acontece. Já taxaram uma compra minha de 27 reais. Por isso é bom ler os comentários e fazer a conta antes. Fazendo a conta da taca antes você já se programa, se mesmo que for taxada vai ou não valer a pena. Coisas baratinhas e pequenas não são taxadas, só pacotes maioreas.

      Excluir
    2. Qualquer compra internacional passa pela alfândega aqui no Brasil e eles podem taxar. Geralmente, a regra é que não se pode taxar pacotes abaixo dos 50 dólares, mas nem sempre é o que acontece. Já taxaram uma compra minha de 27 reais. Por isso é bom ler os comentários e fazer a conta antes. Fazendo a conta da taca antes você já se programa, se mesmo que for taxada vai ou não valer a pena. Coisas baratinhas e pequenas não são taxadas, só pacotes maioreas.

      Excluir
  4. Olá, fui eu que há pouco tempo comentei no seu instagram sobre a dúvida enviada no direct. A dúvida é essas regras também valem para as roupas masculinas certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor! Acredito que sim. Nunca comprei roupa masculina, então não sei como funciona referente ao tamanho. Mas é sempre bom dar uma lidinha nos comentários dos brasileiros! Tanto pelo aplicativo quanto pelo computador, dá para selecionar apenas comentários dos brasileiros! Seria interessante tirar suas medidas e seguir a tabela que os vendedores adicionam. Mas caso não tenha fita métrica, pode ir pelas fotos dos comentários e pelo "olhômetro"!

      Excluir
    2. Beleza, obrigado pela resposta, pela gentileza e te seguirei no instagram.

      Excluir
  5. Respostas
    1. É só selecionar no site a opção do Brasil e os preços ficam em reais sim!

      Excluir
  6. Quanto tempo mais ou menos as suas compras demoram p chegar? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Depende! Na maioria das vezes demora um ou dois meses. Mas pode levar 3, 4, infinitos.

      Excluir
  7. Se por exemplo eu ganhar a disputa (e eles devolverem meu dinheiro) mesmo assim vão entregar o produto pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você abrir uma disputa e o objeto estiver no caminho, vão te entregar sim. Mas a honestidade e o bom senso dizem que, caso você receba o dinheiro de volta e depois receba o produto, espera-se que a pessoa entre em contato com o vendedor e devolva o dinheiro.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Olá, a devolução do dinheiro acontece pra qualquer forma de pagamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Se for por cartão volta direto na fatura (ACHO). Se for boleto tem que se cadastrar em um site que "transfere" o dinheiro pra sua conta, ou você pode usar o crédito pra comprar outra coisa. Mas essa parte é mais complicadinha, é só procurar no google "Como receber disputa por boleto" no google que aparecem vários tutoriais! Vou tentar fazer outro post explicando! Eu nunca transfiro, o dinheiro que eu recebi das disputas que eu ganhei eu sempre usei pra comprar outras coisas!

      Excluir
  9. ei marcela! como faz pra saber se um produto foi taxado ou não? comprei um relógio que nunca chegou, é possível que tenha sido taxado sem eu ser avisada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra dúvida que também tenho 😂

      Excluir
    2. Outra dúvida que também tenho 😂

      Excluir
    3. Não! A notificação da taxa vem pelo correio! Acho difícil essa notificação ser extraviada, porque é bem interessante pro correio receber esse dinheirinho a mais né?! O que acontece é que algumas coisas "SOMEM" quando passam pela receita federal. Eles dizem que pode ter sido perdido no caminho, o caminhão pode ter sido interceptado... Mas a gente sabe que, na verdade, a namorada do fiscal da receita está usando o seu relógio neste momento. Por isso eu aconselho que fique sempre de olho na data da disputa! Sempre! Se não chegar e o prazo da disputa estiver acabando abre um pedido pra receber o dinheiro de volta! Se chegar e você tiver recebido o dinheiro é só devolver pro vendedor!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Começa com compras pequenas pra entender como funciona o sistema! Tem uns aparelhos de cozinha que eu estou namorando a meses, tipo aquele de separar a gema do ovo hahaha É útil, é baratinho, a receita não vai taxar e muito menos "extraviar" então é uma boa pedida! Começa com essas comprinhas mais básicas, maquiagem, etc. até uns 10 reais não taxa não!!

      Excluir
  11. Muito legal a matéria, parabéns! No meu site também tem dicas bem legais, vale a pena dar uma olhada. Abraço.
    http://cursoparaimportar.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo conteúdo sucesso
    http://www.casamentodesucesso.ga

    ResponderExcluir