Maquiagem Baratinha (Até R$ 10)!

by - setembro 21, 2016

Tudo até R$ 10
 Olha só quem voltou com outro post econômico! Para quem não me acompanha e ainda não sabe, eu trabalho do lado do paraíso na Terra: A 25 de março. Sempre vi essas maquiagens baratinhas, mas tinha um certo preconceito de usar e cair metade da face, ou pior, desencadear uma crise de alergia. Eu sou a pessoa mais alérgica do mundo e o meu melhor amigo é uma cartelinha de Polaramine (quem sou eu sem os anti-alérgicos? Ninguém).

Testei todas as maquiagens e nenhuma deu reação alérgica, o que nas minhas condições, eu considero uma prova de fogo (Mas claro que cada pele é uma pele, então teste no braço antes de usar, pra não passar o fim de semana toda inchada).


Preços

Rímel (Marca Belle Angel): R$ 3,50

Delineador (Extreme): R$ 4,50

O que achei?

Rímel: Eu só uso Colossal. Já usei rímel de todo tipo de marca e não adianta, eu sempre acabo com o Colossal. Primeiro porque ele é "barato" e depois porque é fácil encontrar. Então o rímel foi a compra que me deixou mais apreensiva, visto que é uma imitação descarada. Mas olha, eu gostei! Não borra, não fica esfarelando, não tem cheiro ruim, foi fácil de tirar e deixou os cílios bem separadinhos! Por TRÊS E CINQUENTA, Colossal nunca mais. Nota: 7/10

Delineador: Gostei do delineador. É beeemmm pigmentado e não tive problemas com o pincel. Geralmente, eu uso o delineador da Vult ou da Max Love e o pincel é bem parecido, então pode ser que já esteja acostumada e para quem não tem habilidade seja um pouco mais difícil... Na embalagem vem escrito "à prova d'água". É verdade? Não. Se esbarrar o dedo sai, se cutucar o olho sai. E com água então... Adeus. Mas por QUATRO DINHEIROS? Não perde em nada pra outras marcas mais caras. Nota: 6/10


Preço:
Pó compacto cor-de-rosa (Marca Cintilante): R$ 3,00
Beauty-Blender (Coxinha de base): R$ 5,20

O que achei?

Pó cor de rosa: Eu estava atrás de um pó cor de rosa pra anular as olheiras (Tem a mesma função de quem passa batom vermelho na olheira, por exemplo). O pó ficou mais branco do que rosa, não achei que diminuiu a olhiera, mas serviu pra anular a cor muito amarela das bases. Então valeu. Nota: 5/10

Coxinha de base (Me recuso a chamar de Beauty Blender): Nunca usei a COXINHA DE BASE original, mas essa fake é bem bacana. Não vi defeito nenhum, ela dá uma inchadinha quando está úmida, não acumula muita base e nem deixa marcas na pele. Por cinco reais, acho justíssimo. Nota: 8/10


 Base Matte (Marca Luisance)

Preço: R$ 6,20

O que achei? Tem um cheiro horrível de hipoglós assim que você você está aplicando. Um cheiro sofrido mesmo. Mas depois o cheiro sai, só incomoda na hora de espalhar mesmo. A base é bem matte mesmo, bem sequinha, apliquei às 12h e lá pelas 22h ainda estava boa. Com o pó por cima, segurou bem a oleosidade e por SEIS golpinhos não achei que perde em nada para a base matte da Mary Kay. O único defeito, além do cheiro, é que só tem 5 tons de cor. Então mesmo a cor número 1 ficou um pouquinho escura. E não tem nenhum tom puxado para o rosado, todos com o fundo bem amarelo (Mas eu gosto). Nota: 7/10




Preços:

Gloss: R$ 2,90
Pincél: R$ 3,70
Cílios Postiços: R$ 2,00

O que achei? 
Gloss: Comprei o Gloss achando que era matte (Cuidado com a burra - Leia as embalagens). Mas até que eu gostei! Uma das poucas séries que eu assisti até o final, na minha vida (Porque eu abandono todas na metade) foi Drop Dead Diva e eu adorava os batons que a personagem principal usava. Sem querer, esse gloss ficou igualzinho! Amei, adorei, já quero um de cada cor. Nota: 9/10

Cílios:
Não tem nota porque eu não sei colar isso nem morta e quando eu colo me dá um sono horrível e incomoda. Levei 4 horas para colar e tirei em 3 segundos.

Pincel: Por R$ 3,70 é claro que não é feito com os pelos de chinchilas criada em cativeiro. Mas é bom. Nunca usei pincel de pelo natural, porque isso é pra quem 1) Tem dinheiro sobrando ou 2) É profissional. Para você que é amadora e não pretende trabalhar com isso, esse pincel vai suprir sua necessidade perfeitamente. Além disso, tem uma parede INTEIRA de pinceis que custam menos de 10 reais. Nota: 8/10


Jane de Drop Dead Diva e um exemplo de uso do gloss.
(Da esqueda para a direita) Lápis Cor Nude, Lápis Cor Natural e Batom Queen Nº28


Preços:
Lápis de boca (Marca Mori - Cor Nude e Natural): R$ 4,30
Batom (Marca Queen - Nº 28): R$ 5,80

O que achei? 
Lápis: Estava procurando um lápis batom de boca que não tivesse uma cor fechada, fria. E aí, testei esse no braço e já levei logo dois (Um de cada cor). Ele é MUITO matte. Tentei pintar a boca inteira, mas ficou muito seca. Então uso mais para delinear os lápis mesmo (Achei eles até melhores do que os lápis da Kylie, então uso junto com o líquido dela). A cor "Nude" é perfeita para o Dolce K e para o batom da Queen. Nota: 9/10

Batom:
Deus no céu, esse batom na terra. Ele é matte mas não é seco que não deixe espalhar direito pela boca, fica uma cor linda, não sai fácil (Dura umas 6h comendo). Quando está saindo não fica todo esfarelado e feio, começa saindo discretamente no centro da boca. Só tenho elogios, e os batons dessa marca são tão disputados que nunca tem as cores mais bonitas (Então eu já comprei logo uns 3 de uma vez, quando achei). Nota: 10/10



Paleta de contorno

Preço: R$ 6,00

O que achei: As cores são bonita e a durabilidade é entre mediada e boa. Esse marrom do meio é tão lindo que, às vezes, uso até como sombra. Não é nada extraordinário, milagroso, mas também não é nenhuma porcaria. Por R$ 6, quebra um quebra um galho absurdo. Nota: 6/10

Todas estas maquiagens foram compradas em um shopping na Ladeira Porto Geral, na 25 de março. Esta loja fica no primeiro andar do shopping (Mini shopping né, só tem 2 andares) e chama Mauro Bijus. 

Dica 1: Tudo nesse shopping é mais barato, não perca tempo descendo lá para rua 25. 

Dica 2: Essa e a maioria das lojas não aceitam cartão. Leve dinheiro. 

Esse post é para servir de inspiração e não para que você compre exatamente as mesmas maquiagens. Depois da sucesso da base baratíssima da Ruby Rose, as pessoas começaram a deixar de lado os preconceitos com maquiagens baratinhas e arriscaram. Arrisque-se também. Pode ser que aí na sua cidade não existe uma 25 de março, mas tem uma lojinha de 1,99 ou perfumaria que vende baratinho. Arrisque-se. Tenha uma gaveta cheia de maquiagens baratas, treine, teste, aprenda. E aí depois, quem sabe, passe para as maquiagens mais caras.

Até o próximo post,

Um beijo

Marcela.

You May Also Like

13 comentários

  1. Nossa amei tudo, mais fiquei "loca" pelo bom então fui ver se achava aqui no final do mundo onde moro ,achei só que custando R$ 16 assaltos rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 16 golpes???? Que absurdo! Os 5 reais ele vale, sem sombra de dúvidas. Mas por 16 reais, eu compraria um batom líquido - por ser mais prático. Aqui, os batons líquidos da Dailus custam por volta dos 16 reais. Acho que vale mais a pena. Beijão, Cássia, adoro que está sempre comentando aqui ♥

      Excluir
    2. Pois é um absurdo né? Os da Dailus custam 24 reais aqui , adoro cada post seu !♥

      Excluir
  2. Aléergica, ama gatos e São Paulina? Minha gêmea? hahaha Tu ainda consegue usar maquiagens, eu só posso batom e mesmo assim tenho receio de usar alguns. Conheci teu blog/insta hoje, e o canal em moça?rs. Parabéns pelo seu cantinho, espero que tu cresça beem muito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helô! Eu comecei a usar maquiagem muita nova, então foi um processo demorado até viciar de vez. Mas até hoje eu evito usar base, não uso nunca no dia-a-dia. Sem falar que morro de preguiça de tirar quando vou dormir. Obrigada pelo carinho, espero que encontrar mais vezes por aqui! Um beijão! ♥

      Excluir
    2. Quando comecei a querer usar maquiagem, deu alergia. Mas vida que segue, superei. Vai me encontrar sempre por aqui ♥ Obrigada por responder meu comentário!

      Excluir
  3. Esse post me salvou! Hahaha
    Não sou de usar muita maquiagem, mas tô tendo alguns eventos no trabalho e não queria de jeito nenhum gastar horrores com maquiagem! Lembrei do seu post e fui correndo na 25!
    Amando o blog e os vídeos! Só vai que tá dando muito certo! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que esse post te salvou! Eu fico feliz sempre que alguém me manda mensagem que comprou algo que ey indiquei. É de coração e com muito honestidade que eu falo tudo ❤ Beijão linda e obrigada pelo comentário. Se for na 25 na hora do almoço capaz até de esbarrar em mim por lá hahahaha

      Excluir
  4. Adooooro seus posts, dou boas risadas com você! Sucesso, linda. Um beijo <3

    ResponderExcluir
  5. Queria muito um batom marrom nesse tom do segundo lapis de boca mas nunca vi essa marca por aqui :( Vou ter que esperar pra quando for dar uma ida pra São Paulo, o post ta muito legal!
    www.capricorniama.com

    ResponderExcluir
  6. Vou começar a visitar mais as lojinhas de 1,99 da minha cidade haha
    Amei as pequenas resenhas amei
    beijos
    Visite Ganurb

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas... tenho comprado na china há muito tempo, e sempre o preço lá é bem melhor do que aqui né, dá até pra tirar um dinheiro extra vendendo pros amigos. Quem se interessar tem esse site que tem vários cupons de desconto, e lojas confiáveis pra comprar, confere aí :)
    https://savey.xyz/pt/moda-2/

    ResponderExcluir