Pra quê esse blog?

by - setembro 07, 2016

Vem me conhecer!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   
                                                                                                                                                                        

Como começou?
Tentei ter muitos blogs na época da adolescência. Tumblrs, blogs fechados cheios de textos piegas, blogs diários. Mas nada na minha vida era suficientemente interessante que inspirasse um blog sério e eu sempre tive uma vida bem atarefada (A minha meta de leitura do skoob tem 109 livros). Nunca foi para frente a ideia, mas pelo menos serviu para que eu tivesse uma boa noção de html e aprendesse a usar o photoshop.


Outro blog... Já não tem gente demais falando besteira na internet?

Tem! E eu não tenho nada de novo para falar, mas tem sempre alguém que gosta de acompanhar. Recebo inúmeras directs perguntando de roupa, do meu cabelo (Realmente, genética é tudo - Eu uso o shampoo que tem a embalagem mais bonita do mercado), como eu faço para importar as coisas, onde comprar baratinho (Uma das vantagens de trabalhar do lado da 25 de março).  Então eu pensei, quer saber? Vou dividir esses conselhos. Eu respondo carinhosamente e com atenção todo mundo que me pergunta no direct, mas às vezes a dúvida de um é a dúvida de muitos. E se não der certo? A internet é de graça, eu nem vou pagar domínio mesmo.

Quem sou eu? 

Eu nasci no dia 17 de maio de 1995 na capital de São Paulo. Primeira filha, primeira neta. A menina-dos-olhos da família (Até o dia em que pronunciei as primeiras palavras). Na infância, fui uma criança chata e birrenta. Competitiva, não aceitava perder nem em jogos de tabuleiros. Essa tendência emburrada e mimada me fez o terror das brincadeiras entre os meus 14 primos. Se algum deles aparecia chorando, já sabiam quem era a culpada. Felizmente cresci para entender que é mais fácil atrair abelhas com mel do que com vinagre e me tornei mais agradável de conviver, mas não sem muito esforço.

Na adolescência comecei a me sentir diferente das outras pessoas. Todas as coisas que eles achavam bacanas e interessantes, eu precisava de muita dedicação para tolerar. Foi quando encontrei os livros. Com o fim da fase de gordurinhas infantis, meu corpo cresceu mais rápido do que eu e as crianças bacanas começaram a prestar atenção. Tentei me enturmar com os legais, mas eu sempre serei a pessoa que procura o sofá mais próximo na balada.

Quem é a Marcela nas festinhas? Nas festinhas eu sou aquela que faz amizade com os animais e que rouba o brigadeiro antes do parabéns.

Quais são as minhas coisas preferidas? Bolos e Gatinhos.

Você se considera uma pessoa tímida? Eu não sou tímida. Sou introvertida. Não tenho problemas em dar palestras, nem em falar em público. Mas me jogue em um lugar cheio de jovens e eu vou ter vontade de sair correndo.

Sou reclamona, gosto de solidão, de ficar em casa, não sei bater papo-furado e não tenho a menor facilidade para fazer amigos. Gosto das pessoas como elas são, com defeitos. Gosto de gente que abraça seu lado escuro. Gosto dos desajeitados, dos desajustados, dos que estão fora do padrão. Gosto de pessoas loucas, verdadeiras, entregues. O meu tipo de pessoa são as loucas, absurdas, difíceis.

Tenho um humor escrachado e gosto de rir de mim mesma e por conseguinte, dos outros.

Compro compulsivamente. Roupas, maquiagens, decorações inúteis. O cartão de crédito é o meu melhor amigo e pior inimigo.

Pago minhas próprias contas, mas não sei fritar um ovo. Cresci em uma estrutura familiar diferente da habitual, então nunca acreditei que o meu lugar fosse próximo ao fogão. Sempre tive ânsia de ganhar o mundo. Tenho sonhos grandes, mas felicidade minúsculas.

Coisas pequenas que me fazem feliz: Cheiro de terra, encontrar um livro novo, unha feita, conseguir ir sentada no metrô, bolo de abacaxi, quando elogiam minha sobrancelha, gatinhos, gatinhos ronronando, nariz de gatinho, almofadinha da pata de gatinhos, tomar chá no inverno, dormir com duas cobertas e dormir abraçadinho.

Tenho três gatas, a Lolla, a Nina e a Íris, um peixe e duas cachorras. Passo meus dias tirando fotos, abraçando minhas compras novas, assistindo vídeos de gatinhos e esperando as novas temporadas de Ru Paul's Drag Race.

Agora que você já me conheceu de 1995 até hoje, senta aqui comigo e acompanha o resto da história de pertinho.







You May Also Like

10 comentários

  1. Nossa amei você ter criado o blog , comecei te seguir no insta faz um tempinho e desde então visualizo sempre seu perfil pra ver suas postagens porque amo me inspiro nelas, amo seu cabelo e sua sobrancelha queria igual rsrsrs mais a mulher que faz a minha disse que não dá, mais enfim bom saber que eu não sou a única introvertida nesse mundão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassia, obrigada por sempre comentar as coisinhas que eu posto. Você é uma das pessoas que me motivam a usar maquiagem na segunda-feira e colocar um jeans ao invés de moletom, pra tirar umas fotinhas. Se não fosse pessoas como você, provavelmente, o instagram ficaria lá largado e esse blog nem teria começado. Eu também queria uma sobrancelha super arqueada, mas já desisti e vi que não combina com o meu rosto. Mas é isso que faz as pessoas bonitas, essa diferença! Uni-vos introvertidos! Tô feliz demais com os seus comentários! Obrigada por fazer parte disso comigo!

      Excluir
  2. Você que é minha motivação, suas legendas suas fotos tudo no capricho, você escreve muito bem, me inspira obrigado por responder!

    ResponderExcluir
  3. Minha inspiração todos os dias, Marcela Rondon.
    Toda vez que entro no Instagram já fico na espera de ver suas publicações, parabéns, você é linda e sabe como inspirar as pessoas! ����

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Conheci seu canal e seu blog, gostaria de entrar em contato. Meu email de contato é marianaribeiro.aps@gmail.com, se estiver interessada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, sobre o que seria o contato? Meu e-mail é msrondon@hotmail.com! Conversamos por lá, me mande um email! Beijos!

      Excluir
  5. Te acompanho a pouco tempo no Instagram e fiquei muito feliz em saber que tem um blog, você é uma inspiração e também tenho muita vontade de criar um blog, mas como sou extremamente perfeccionista, não sei se conseguiria. Parabéns. <3

    ResponderExcluir
  6. Amando o seu blog, também sou blogueira( tô tentando né) adoro acompanhar outras blogueiras, parabéns , te acompanho no insta você é muito linda e dedicada com certeza vai ter muito sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog :)
    Quer saber se investir no Bye Bye Celulite da Nivea vale a pena? Assista https://www.youtube.com/watch?v=xmRj0GQ6P9M&t=9s!
    Instagram: @silolicam
    Facebook: https://www.facebook.com/silolicam/
    Blog: https://silolicam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir