Como começar um canal no YouTube?
Vou começar esse texto com um momento nostalgia (vocês perdoem o saudonismo e as falas dessa velha senhora de apenas 22 aninhos). Muito muito tempo atrás (Mas nem tanto) as profissões do momento eram claras: Jogador de Futebol e Modelo. Toda menina queria ser Gisele. Todo menino queria ser Ronaldinho.
Não era raro ouvir as crianças conversando e pensando em ser coisas malucas para o futuro. Mas segundo o IPMR (Instituto de pesquisa Marcela Rondon) a maioria das crianças estavam focadas em seguir uma dessas duas profissões.
Hoje em dia, se você tem alguma criança em casa, já ouviu esta dizendo o que queria ser quando crescesse. E tenho 99% de certeza que ela disse: Youtuber.
Esse assunto sempre gera muitas dúvidas. Muita curiosidade. É fácil? Ganha muita coisa? Trabalhar de casa? Sempre recebo muitas perguntas sobre isso e lembrei que, láaa no comecinho, eu também tentei pesquisar e não achei muitas informações. Estou chegando nos meus 100 mil inscritos, aprendi muita coisa e achei legal dar algumas dicas pra quem quer começar!
Senta que lá vem textão.



Meu namorado pagou MUITAS saídas e segurou a nossa barra (até hoje) pra que eu pudesse ter a liberdade de investir nesse trabalho. Trabalhar com internet é um investimento!





Acho que isso é o básico.
Acredite que é possível! Eu NUNCA imaginei que chegaria aos 100 mil.
Sou formada em adminstração, ganhava bem... mas era infeliz. Desisti de tudo e fui viver este sonho (mas só fiz o Livinho, mandei patrão ir se * e fui direto pro RH, depois que eu vi que poderia dar certo - já tinha uns 20 mil inscritos). E é sempre válido lembrar que eu tinha uma pessoa ali pra me ajudar com as contas.
Tudo é possível! Sonhe alto, mas sempre com responsabilidade.
E o principal: Ame o que faz. Porque a profissão dos sonhos de alguns, é o terror psicológico de outros. Já pensou se maquiar segunda-feira 9 horas da manhã, só pra tirar foto? Depois de tirar a maquiagem, olhar 100 fotos, escolher uma, passar 40 minutos decidindo a cor, perceber que ela não combina com o seu feed e deletar?
Se você amar o que faz, for dedicado e diferente dos outros. O universo conspira a seu favor! (Ou pelo menos aquelas páginas que repostam fotos bloguerinhas irão).
Vem comigo, que no próximo post falamos sobre como se apresentar para as marcas e quanto cobrar!
E por último, uma música pra largar o emprego e viver da internet (Depois chorar na hora de pagar os boletos):
Um beijo,
E muito brigada pelos quase 100 mil inscritos.
Da sua blogueiríssima,
Marcela
2 comentários
Amei! Esse texto me incentivou bastante, obrigada!
ResponderExcluirMinha tia que é publicitaria ficou milionária com esse mercado de blog e youtube, ela criava todo um cenário fictício pra fingir que existia muitas pessoas ganhando muito dinheiro com blog, loja virtual, youtube, e então vendia consultorias para blogueiras, vendia formatação de plataforma, vendia sites, serviços de web designer, e ia criando um monte de produtos milagrosos que prometia fazer a pessoa prosperar, ai a coitada da tonta acreditava, e ia comprando um curso ou serviços atras do outro, tinha cliente que gastava facilmente 10 mil reais, no minimo 2 mil dava pra tirar da tonta. E foi assim que minha tia conseguiu comprar uma casa avaliada em 5 milhões em Bethavile com apenas 5 anos de trabalho... agora a renda caiu bastante, pois tem muita concorrência criando serviços placebo pra arrancar o dinheiro das tontas sonhadores, que acreditam que vão fazer 10 mil de renda trabalhando em casa de pijama, tendo apenas que tirar fotinhas, fazer videos engraçadinhos e participar de festinhas. eu trabalhei como web designer pra minha tia e eu ganhava por comissão, eu fazia de 4 a 7 mil mensal só em comissões, pois essa lenda de renda facil pela internet virou febre e todo mundo quer correr atras dessa ilusão :)
ResponderExcluir